Parte 2
Capítulo 12 - A cutia
Vendo o cansaço de Brás, Til parou as lições. O garoto ficou sentado próximo à menina, enquanto ela continuava seus afazeres.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Chegou Miguel, caçoando de Brás, o que fez Til ficar chateada. Além disso, ela reclamou que ele a seguia quando ia ver Zana, mesmo sabendo que ela gostava de ir lá sozinha. Brás observava a situação com olhar de raiva para Miguel.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Atenuando a discussão, Miguel ofereceu à Berta um presente: uma cutia, com as patinhas amarradas. Após certificar-se que o bicho não possuía filhotes, companheiro, nem mãe, a garota aceitou cuidá-la. Pediu que Miguel preparasse uma casinha para abrigá-la, pois a daria para Linda.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Miguel escondia seu rosto de tristeza quando a menina deu um grito: ela soltou as patas da cutia que, assustada com um movimento de Brás, saiu correndo para o mato. Berta ralhou com Brás. Miguel reclamou que se ela não tivesse feito pouco caso, dizendo que daria o presente a outra pessoa, Brás não se atreveria a espantar o bicho. Berta desconversou ingenuamente, dizendo que Linda gostaria do presente.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
O garoto decidiu que precisava esclarecer a situação: declarou que gostava somente de Inhá, mas que se ela não sentia o mesmo, não iria mais aborrecê-la.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE