Resumo Por Capítulo: Capitães da Areia

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

 

Orfanato


Dora sempre tivera uma vida de liberdade, de correria, fosse nos morros, com sua mãe, ou na cidade, com os Capitães. Agora sofria com a rotina do orfanato, onde foi colocada para estudar junto a crianças de seis anos de idade, sofria castigos, era obrigada a ficar em jejum. Sua saúde foi prejudicada, tinha febre constantemente, mas escondia o sintoma: não queria ficar o dia todo na enfermaria, uma sala isolada e escura, onde as horas demoravam ainda mais a passar.

Professor e João Grande rondavam o orfanato e passavam mensagens à garota: avisaram quando Pedro Bala fugiu do reformatório. Noutro dia orientaram que ela desse um jeito de ir para a enfermaria. Dora queimava em febre e foi internada sob grande preocupação do médico.


João Grande, Professor, Gato e Pedro Bala invadiram o orfanato. A Irmã que cuidava de Dora, ameaçada por uma navalha, avisou que ela estava muito doente, mal podia caminhar. Mesmo assim a garota quis fugir com seus companheiros, de mãos dadas com seu amado Pedro Bala.

 

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade