top of page

Resumo Por Capítulo: Viagens na Minha Terra

Capítulo 18


Frei Dinis entregou a carta à Joaninha e fez menção a se retirar. D. Francisca questionou se ele não queria ouvir a leitura da carta. Contraditório, em silencio, o frade sentou-se.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Joaninha iniciou a leitura em silêncio e, quando interrogada pela avó para ler em voz alta, argumentou que a carta seria só para ela. Ainda assim, com a insistência da velha, acabou lendo a carta para todos. Efetivamente não havia nada em referência a Frei Dinis ou D. Francisca, mas Joaninha inventou, ao final, um pedido de bênção a avó – e a velha cega percebeu a fraude da garota. Frei Dinis se retirou, ainda em silêncio, mas da direção que tomou ouviram-se soluços – ele estaria chorando?


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Na semana seguinte o frade levou uma carta que Joaninha escreveu em resposta, mas não se teve mais notícias de Carlos durante meses.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Numa das visitas de Frei Dinis, sem novidades do neto de D. Francisca, a velha entrou em desavença com o franciscano novamente, em relação ao destino de seu neto e suas escolhas políticas, chegando ao ponto de ameaçar contar “toda a verdade” ao neto.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page