Parte 4
Capítulo 8 - Vampiro
Gonçalo preparava-se para lançar o corpo inerte de Luís Galvão no meio do fogo quando surgiu Jão Fera. Mesmo sem arma em punho o capanga estrangulou o Suçuarana e jogou seu corpo às chamas.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Luís Galvão, vendo que o Fera o salvou, agradeceu. Mas Jão respondeu de forma ríspida que fazia aquilo apenas que pudesse ser ele o seu assassino, o que apenas não fazia em respeito à filha de Besita, Berta.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Desde que soube da emboscada por meio de Chico Tinguá, Jão decidiu proteger Luís para evitar que Berta imaginasse que teria sido ele o assassino. Primeiro, se desfez o acordo com Barroso, devolvendo-lhe o dinheiro. Daí em diante ficou no seu encalço. Na noite de São João observou toda a movimentação na fazenda. Primeiro atacou Monjolo e Faustino, por isso demorou a partir para cima de Gonçalo, que chegou a acertar o fazendeiro.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Agora o Fera foi procurar por Barroso, que se aproximava do local com o intuito de armar a farsa prevista. Jão já alcançava o vilão quando o jovem Miguel, que voltara à fazenda motivado pelo incêndio, interpôs-se entre os dois, defendendo Barroso. O garoto não sabia exatamente o que ocorria, mas sua antipatia por Jão o fez crer que ele seria o criminoso da história. O capanga ameaçava o garoto quando Berta chegou, impedindo-o. O Fera saiu correndo do lugar.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE