
Parte 4
Capítulo 10 - A entrega
Jão Fera havia devolvido a Barroso o dinheiro que este lhe dera para dar fim a Luís Galvão. Tal quantia ele conseguiu pela promessa de que se entregaria a Aguiar, fazendeiro que o perseguia.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Após ter espantado Barroso, durante o incêndio no canavial, era a hora do Bugre encaminhar-se para sua entrega. Jão pensou em despedir-se de Berta, mas com medo da reação da menina, que talvez o considerasse criminoso, desistiu.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Foi caminhando até Campinas, na fazenda de Aguiar, onde Filipe e demais capangas o esperavam, para coibir qualquer tentativa de assalto do Fera. Porém, ao chegar ao local, Jão foi logo avisando que se entregava por vontade própria, que não queria ser acorrentado, era um homem de palavra. Se tentassem fazê-lo, ele se rebelaria e o trato estaria desfeito. Aguiar compreendeu, ainda que receoso.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Durante a noite os capangas, suspeitando que Jão pudesse armar um golpe, foram até o lugar que ele dormia para amarrá-lo. Mas o Fera estava atento e percebeu a ação dos homens, reagindo com violência e fugindo, conforme havia dado sua palavra.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE