Parte 3
Capítulo 9 - Transe
Enquanto Linda e Afonso tentavam, sem sucesso, arrombar a porta do quarto, Brás pulava desesperadamente para alcançar novamente a janela. Quando conseguiu viu Berta desacordada e a serpente ao seu lado. Pegou o bicho e pulou para o terreiro, correndo pelo canavial, desengonçado, gritando, com a cobra se debatendo.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Logo Berta acordou e abriu a porta. Linda a abraçou e logo depois surgiu Afonso. Os irmãos perguntavam o que ocorrera e a menina apenas apontou Brás correndo adiante. Quando se voltaram para Berta, ela já havia sumido.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Imaginando que havia perdido muito tempo, que era necessário salvar Jão Fera, Berta correu ao encontro de pai Quicé. Eles embrenharam-se na mata por uma trilha, até chegar a um descampado. Ali se iniciou um barulho estranho, parecendo um trovão, apesar do céu limpo naquele dia. O barulho aumentava, vinha da mata, Quicé percebeu do que se tratava: eram queixadas (porcos-do-mato).
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Os bichos vieram num enorme bando destruindo tudo o que encontravam, tinham restos de carne em seus focinhos e garras. Cercavam a dupla. Berta pensou em correr para uma árvore próxima, mas não teve coragem de deixar o preto sozinho. Quicé falou para a menina subir em suas costas, enquanto o grupo de queixadas ficava mais e mais perto. Já não havia esperança de eles se salvarem.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE