
Parte 3
Capítulo 10 - A garrucha
A arrancada dos caititus (queixada, porco-do-mato, tudo a mesma coisa) não fora à toa. Próximo ao esconderijo de Jão Fera aproximavam-se Gonçalo, Filipe e alguns capangas, com diversos cães. Cruzaram, no entanto, com o bando de queixadas que se enfureceram, atacando os cães e alguns dos homens, saindo em disparada.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Montada no pai Quicé, Berta aguardava seu martírio, quando soou um brado vindo da mata. Até os queixadas pararam para ver de onde vinha o barulho. Era Jão que se aproximava, com faca em punho, afastando os animais e agarrando Berta.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
O Fera já tomava o caminho de uma árvore quando a menina viu que o preto continuava à mercê das bestas e pediu que seu herói também o ajudasse. Jão, que segurava berta em um braço e a faca na outra mão, acreditava não poder fazer mais nada, mas acabou cedendo ao pedido da garota. Voltou, agarrou e lançou Quicé longe da confusão.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Agora estavam Berta e Jão em meio aos porcos violentos. O homem já sofria alguns ferimentos quando pediu que Berta pegasse sua garrucha (um tipo de arma de fogo) em seu bolso. Neste momento pai Quicé, trepado numa árvore, acompanhava a batalha sem ter o que fazer. A garota pegou o revólver, mas não sabia armá-lo. Jão pediu que a menina o aproximasse de sua boca e apenas com os dentes o capanga preparou a arma.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Berta deu um tiro que espantou os queixadas. Jão aproveitou o momento para fugir depressa do local.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE