Parte 2
Capítulo 8 - Nhá Tudinha
Nhá Tudinha era uma mulher baixinha e gordinha que adorava cuidar de casa. Não conseguia ficar sem trabalho, tanto que quando terminava os afazeres, bagunçava tudo só para ter com o que trabalhar novamente.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Estava nhá Tudinha junto a Fausta, uma preta que lhe ajudava a preparar broas de fubá. Aquela escrava e aquela casa foram tudo o que sobrou das posses de seu marido, Eugênio de Figueiredo, amigo de Luís Galvão.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Chegou Berta, sua filha adotada, que brincou com ela, roubando um bolinho. Nhá Tudinha achava graça de tudo o que a garota fazia. Perguntou de seu filho Miguel. Como a menina não sabia onde ele estava, Tudinha imaginou que Berta havia ido até Zana, o que não via com bons olhos.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Berta foi até a porta e chamou Brás, que estava no quintal. Após a convulsão ocorrida na casa de Zana, Brás adormeceu e a garota saiu para caminhar. Brás acordou e foi procurá-la. Quando Berta voltou e não achou mais o menino, foi encontrá-lo no meio da mata, todo sujo de terra. Chamou-o então para almoçar.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Ao ver o garoto, nhá Tudinha não pôde evitar expressar certa repulsa. Mas vendo o bem que Berta fazia, tratando daquela criatura, compadeceu-se e também convido o garoto. À mesa, Brás tinha um bom comportamento, muito diferente do observado na casa de Luís Galvão.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE