top of page

Resumo Por Capítulo: Terra Sonâmbula

Terceiro capítulo - O AMARGO GOSTO DA MAQUELA


Ao acordar, Muidinga descobre que a corda que amarrava seu cabrito havia sido cortada. Tuahir se enfurece, pois acredita que o animal chamou a atenção dos bandidos que passavam pela estrada. Porém amanhece e ninguém aparece, deixando-os despreocupados.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Durante o dia a fome aperta e Muidinga mal consegue falar. Tuahir imagina que o garoto esteja pensando novamente em seus pais e ele lhe diz que ambos morreram por balas de bandidos. Como o menino não se anima, o velho o chama para entrarem na mata, em busca de alimento.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Muidinga estava com medo de se perderem, quando encontraram um terreno de machamba (cultivo agrícola) abandonado. O pequeno apanhou uma mandioca, mas Tuahir mandou que ele não a comesse, pois a raiz tinha um veneno que havia sido a causa de sua doença. Muidinga aproveitou para perguntar mais sobre como o homem o havia encontrado.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Tuahir explicou que estava em um campo de deslocados quando o chamaram para ajudar a enterrar seis crianças falecidas. Enquanto arrastavam seus corpos, o velho percebeu que uma delas agarrava a terra com seus dedos. Ele argumentou que o garoto era seu sobrinho e o recuperou, comprometendo-se a cuidá-lo. Tuahir identificou que a criança tinha a doença mantakassa, causada pela ingestão de uma maquela, uma mandioca que fermenta veneno.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


A saúde do garoto piorou e Tuahir estava preparado para vê-lo morrer, porém subitamente houve uma melhora. O velho batizou o menino de Muidinga, mesmo nome de seu filho mais velho, que havia ido para as minas da África do Sul.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page