
Parte 1 - O Preço: Capítulo 12
O casamento se realizou na presença de poucos e bem escolhidos convidados da sociedade. Não haveria lua-de-mel, nem baile, conforme desejo de Aurélia.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
A noiva estava esplêndida e realizou os votos com todo o decoro esperado. Seixas exprimia um sorriso de grande felicidade. Ao final todos cumprimentavam os noivos, saudando-os pela sorte que os unia. Estavam lá também D. Camila e suas filhas, que se retiraram após o fim da cerimônia.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Lemos dirigiu Fernando Seixas a seu novo aposento, lhe apresentado todo o tipo de riquezas à sua disposição: enxovais, joias, perfumes e roupas caras. Seixas apenas se sentiu mal quando Sr. Lemos comentou que todos aqueles itens eram à parte do “ajuste” realizado – isso fazia-o lembrar o acordo financeiro por trás daquela união.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Em seguida o velho Lemos reuniu-se alguns negociantes e um tabelião para testemunharem, numa outra saleta, o testamento que Aurélia redigira – esta era, segundo ela, sua última excentricidade. Havia um grande contraste entre a áurea da noiva recém-casada e da mulher que confessava seus desejos pós-morte.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Ao final do ritual, Aurélia dirigiu-se ao seu aposento, com recomendações de felicidade de D. Firmina e do Sr. Lemos.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE