Capítulo 115
Rubião continuou se abstendo de visitar Sofia, até o dia em que a viu passando num carro e acenando para ele: não pôde compreender como ela não estava envergonhada por conta da carta. Em seguida encontrou Palha, que o lembrou do aniversário de sua mulher e o convidou ao menos para um chá.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Rubião ainda aproveitou para retirar mais dois contos de réis e foi comprar um colar de brilhantes para a aniversariante. Sofia recebeu da criada o embrulho com o presente de Rubião e chegou à conclusão de que ele ainda a adorava.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Na festa havia poucos convidados, entre eles Carlos Maria, que conversava com Maria Benedita e outra senhora. Assim que chegou, Rubião acompanhou todos os movimentos de seu oponente. Sofia, no entanto, dava todas as atenções a Rubião e pediu que conversassem a sós – ele ainda imaginava que esse comportamento era apenas um disfarce.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Em particular, Sofia entregou a Rubião a tal carta, chorando pela injustiça que fora vítima. O homem se afetou pelas lágrimas e disse acreditar nela, mas ainda sentir-se mal com a presença de seu rival. Sofia revelou que Carlos Maria se casaria com Maria Benedita, tinham um romance há algum tempo.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE