Resumo Por Capítulo: Memórias de Um Sargento de Milícias

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Primeira Parte

20 - O fogo no campo


Mais animado ainda estava Leonardo ao se preparar para ir ao Campo, e foi tão rápido à casa de D. Maria que mal o compadre o acompanhava. Seus pensamentos viajavam, nem ele bem sabia para onde, de forma que sua caminhada era alheia a toda movimentação de gente em quem esbarrava pelo caminho.


No caminho para o Campo o compadre e D. Maria seguiram de braços dados, sendo que esta sugeriu que Leonardo o mesmo fizesse à sua sobrinha. A falta de experiência do garoto, junto ao seu já confuso estado de espírito, fez com que se confundisse em dar o braço direito ou esquerdo. Seguiram, enfim, somente lado a lado, Leonardo e Luisinha – este era seu nome.

No campo, já cheio de famílias conversando, tocando instrumentos e cantando, cearam e aguardaram os fogos. Luisinha, que não era acostumada a sair de casa e já estava surpresa com tanto movimento, ficou maravilhada quando os fogos surgiram, tanto que pela primeira vez falou: “Olhe, olhe, olhe!…”. E no meio de tanto entusiasmo a menina apoiou-se nos ombros de Leonardo e compartilhou com ele sua admiração, deixando estremecido por dentro.


Ao voltarem para suas casas o jovem casal não somente andou de braços, mas de mãos dadas, conversando como antigos amigos. A despedida, dessa vez, foi muito triste para os dois, mas a promessa do compadre em voltar aliviou Leonardo.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade