Resumo Por Capítulo: Lucíola

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Capítulo 15


Passaram-se vinte dias. Paulo foi à casa de Lúcia para convidá-la ao teatro e a encontrou lendo o romance “A Dama das Camélias” – obra francesa que aborda o amor de uma prostituta por um jovem nobre.

Discutindo sobre a obra, Lúcia dizia ser impossível um amor como aquele: às mulheres que se vendem restam apenas os prazeres da vida. Paulo concordou que, portanto, eles não eram como os personagens do livro.


A relação entre Paulo e Lúcia vinha se esfriando, desde o caso com o Couto. As visitas eram cada vez menos frequentes e menos duradouras, e Paulo fazia questão de não saber o que ela fazia de seu tempo livre.


No teatro, após o final da apresentação, Paulo foi até o camarote de uma certa família cuja mãe lhe apresentou a filha. Paulo passou algum tempo contemplando a beleza da jovem que fazia seus comentários sobre a peça. Depois disso, Paulo avistou uma prostituta francesa, muito bela, a quem também deu alguma atenção.


Retornando ao seu lugar, ao lado de Lúcia, percebeu que ela havia reparado nas conversas que ele tinha tido, observando com os binóculos, mas não manifestou ciúmes. Pelo contrário, Lúcia disse que estava mudada e não poderia dar a ele os prazeres que a francesa seria capaz. Além disso, comentou a beleza da jovem filha da família do outro camarote.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade