Resumo Por Capítulo: Lucíola

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Capítulo 10


No dia seguinte Paulo encontrou Sá, que lhe questionou por onde andava desde a noite de farra. Sabendo que ele esteve com Lúcia, Sá advertiu o rapaz sobre os encantos da moça, sugerindo que ele não a levasse a sério. Paulo repeliu estas ideias, argumentando que ele não se deixaria levar tão infantilmente.


À tarde Paulo retornou à casa de Lúcia e encontrou-a conversando com Laura, a cortesã que naquela noite a havia ofendido. Laura a agradecia por ter recebido de Lúcia o pagamento de seu aluguel, e Lúcia pedia que ela se retirasse.


Paulo percebeu o que ocorria e elogiou a generosidade de Lúcia, que preferia mudar de assunto, pois acreditava que estava apenas se redimindo de seus pecados, uma vez que também era avarenta e guardava suas riquezas com zelo.


Em seguida, Lúcia propôs que Paulo permanecesse em sua casa da noite de segunda até a manhã de quinta-feira, e que retornasse na mesma noite para permanecer até a manhã da segunda-feira seguinte: teria dois dias livres e não deveria contar a ninguém que estaria ali, mas enquanto estivesse, seria o senhor daquela casa.


Paulo aceitou a proposta com a condição de que ele seria responsável pelo favor que ela havia feito à Laura.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade