Resumo Por Capítulo: Helena

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Capítulo 9


D. Úrsula adoecera e Helena foi sua enfermeira em tempo integral. Além de cuidar da tia, a garota deu conta dos afazeres domésticos como uma verdadeira senhora durante vinte dias. A dedicação da menina foi tanta que, ao melhorar, D. Úrsula era só elogios a Helena, a quem recebia, definitivamente, e de coração, como membro da família.


Com D. Úrsula se restabelecendo, a casa recebia diversas visitas, inclusive de Eugênia. Helena cobrava de seu irmão que a pedisse logo em casamento, mas Estácio era hesitante. Prometeu, enfim, que faria o pedido no primeiro dia do ano.


Estácio, por outro lado, tinha curiosidade por saber o que se passava no coração de Helena: não conseguiu descobrir o conteúdo da carta a viu lendo e sua tia também não conseguiu maiores informações.


Certa manhã Helena saiu montada à cavalo acompanhada de Vicente, o escravo a quem ela se afeiçoou. Estácio não aprovou o comportamento indomável da irmã e passou o dia trancado em seu gabinete. Helena percebeu a frieza de Estácio e foi procurar-lhe para evitar qualquer ressentimento: ele questionou, enfim, se ela amava, e ela respondeu que sim, pedindo-lhe segredo.


Toca a sineta do portão da chácara, e ouve-se a voz de alguém que dizia vir “do outro mundo”.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade