Resumo Por Capítulo: Helena

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Capítulo 5


Estácio foi à casa de Camargo, onde pretendia pedir a mão de sua filha, Eugênia, em casamento. A presença de outras visitas na casa, entretanto, atrapalhou seus planos.


Enquanto conversavam, Eugênia pediu que Estácio mandasse lembranças a Helena, a quem tinha como boa amiga. Aproveitando o assunto, comentou sobre um desentendimento havido com outra garota por conta de um chapéu.


Estácio percebeu no tal desentendimento sinais de certa superficialidade da garota e procurou sugerir alguma mudança de comportamentos: falou sobre a importância de amizades sinceras, que seguissem o coração, não a moda de um chapéu. Mas Eugênia era mimada e não aceitou bem essa crítica, fazendo assim outra cena com o moço.

Para sair da situação embaraçosa, Estácio procurou por um colega que estava na casa, Carlos Barreto, que comentou sobre um baile a ocorrer no sábado seguinte. Tal notícia animou Eugênia e dissipou a discussão.


Voltando para casa, Estácio sentia-se inseguro pois percebeu que gostava de Eugênia mais à distância do que quando a encontrava: a menina era um tanto fútil.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade