Resumo Por Capítulo: Helena

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Capítulo 3


No dia seguinte Helena apresentou-se para o almoço: mantinha a postura que se esperava de uma boa moça, mas havia certa timidez que impedia uma conversa mais profunda. Nos três dias seguintes os encontros davam-se da mesma forma e, no resto de tempo que tinha, Helena passava em seu quarto a ler e escrever cartas.

No quarto dia Estácio propôs que sua tia apresentasse a Helena a casa, mas D. Úrsula recusou-se, dizendo que iria ler e sugerindo que ele fizesse com ela o passeio. Helena propôs que ela mesma fizesse a leitura para a tia, procurando uma forma de agradar-lhe, mas D. Úrsula recusou, dizendo entender melhor com os olhos que com os ouvidos.


Passaram os dois irmãos pela casa, até o momento em que visitaram o gabinete do falecido pai: neste momento Helena demonstrou muito comoção, assim como Estácio.


Seguiram depois pela chácara, sendo que Helena apresentava um ar mais descontraído e jovial, o que agradou ao seu irmão.


Retornando à presença da tia, Estácio comentou que agora só restava que lhes apresentassem seus corações: D. Úrsula comentou que não valia a pena, pois seu coração era como uma casa velha. Helena, entretanto, manteve-se positiva, dizendo que casas velhas podiam ser consertadas.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade