Resumo Por Capítulo: Diva

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Capítulo 5


Nessa época Emília começou a participar das noites no Cassino: era considerada a rainha dos bailes, adorada por muitos, invejada por todas.

Amaral mantinha-se distante da jovem, lembrando que ela sempre lhe negou uma dança. Porém houve um instante em que, sozinha, Emília passou a olhar diretamente para ele, com um sorriso no rosto. Amaral não se conteve e foi em direção à menina, mas assim que aproximou-se dela, Mila tornou a demonstrar frieza.


Conversava com D. Matilde e Julinha, portanto, quando Emília comentou que aceitaria uma contradança se lhe pedissem muito: Amaral compreendeu tal mensagem como uma indireta da garota, que queria vê-lo pedir-lhe a dança para, provavelmente, recusá-la. Para não entrar em seu jogo, pediu uma dança com D. Matilde e sentiu alguma irritação na garota.


Mais tarde estava Amaral recostado em uma coluna quando Emília passou por ele, roçando seu vestido, cuja borda se rasgou aos seus pés. A garota voltou-se culpando-o pelo dano: era como se o punisse por não tê-la pedido para dançar.


Emília foi embora do baile, para tristeza de seus seguidores e alegria das demais damas. Muitos acreditaram que Amaral havia danificado o vestido da garota de propósito.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade