Resumo Por Capítulo: Diva

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Capítulo 4


Amaral recebeu convites para as reuniões na casa de D. Matilde como se fosse uma forma de desculparem-se pelo comportamento arredio de Emília. Ela, entretanto, continuava a desprezá-lo, não aceitando dançar com ele. D. Matilde percebia a contrariedade e oferecia sua filha, Julinha, para entretê-lo.

Cada vez mais Emília demonstrava sua aversão a Amaral, sendo que muitas vezes, assim que ele chegava à casa de D. Matilde, ela chamava seu irmão, Geraldo, para irem embora.


O comportamento esquivo de Mila também ocorria com outros homens: com poucos aceitava dançar, e sempre exigia o mínimo contato possível. Nunca dançava valsa e não aceitava o contato das mãos sem usar luvas.


As outras moças, invejando a superioridade que Emília possuía e exaltava (pois era bela, bem comportada e rica), reparavam com desdém estes comportamentos.


Após certo tempo, Amaral reparou que Emília possuía um círculo de admiradores a quem ela permitia uma maior aproximação, com danças e sorrisos. Ele reparava nisso algum espírito de namoradeira, procurando vingar-se, assim, da frieza com que ela o tratava.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade