Resumo Por Capítulo: Diva

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Capítulo 3

Quando retornou da Europa, Amaral recebeu visitas do Sr. Duarte e sua família, exceto de Emília, que se mantinha insociável.


Quando foi à casa de Duarte, Dr. Amaral reparou numa moça que lia um livro à beira da janela: sua formosura e sua postura chamaram-lhe atenção e demorou para que reconhecesse nela a Emília, com sua beleza enfim desabrochada. Ao tentar cumprimentá-la, esquivou-se novamente, como se não lembrasse da gratidão que deveria ter por aquele que lhe salvou a vida.


Certa tarde o irmão de Mila, Geraldo, convidou-o a um chá na casa de sua tia, D. Matilde, casada com o irmão de seu pai, Duarte. Sua nobre casa era ponto de encontro frequente da sociedade do Rio de Janeiro.


A casa de D. Matilde seria para Emília como uma escola: além da educação formal que recebera (sabia música, desenho e costura) nas reuniões desenvolveria a elegância para portar-se no meio social. Isto ela não fez copiando outras damas, mas de uma maneira muito original, tornando-se o ideal de uma “Vênus moderna”.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade