Resumo Por Capítulo: Diva

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Capítulo 17

A submissão de Emília era tão extrema que causava conflitos entre o casal. Certo dia a moça parou para comparar sua antiga rotina de bailes e passeios a sua vida atual, tão monótona, e questionou Amaral se ele estava satisfeito por ter sido obedecido. O médico refutou esta ideia, dizendo que nunca havia ordenado que ela se ausentasse totalmente do mundo, mas que era uma postura que ele recebia com gratidão.


Surgiu Geraldo, irmão de Emília, questionando Amaral por que ele teria proibido a irmã de sair de casa. Surpreendido, o moço negou que tivesse feito tal pedido e Emilia logo desmentiu ao irmão o que havia dito.


No dia seguinte Amaral chegava à casa de Emília, como de costume, mas a encontrou toda arrumada para sair: iria ao teatro. Ele ficou abalado por essa mudança de comportamento e pediu que ela, ao menos, declarasse seu amor por ele antes de partir. Emília insistia que ainda era cedo para isso, mas reconhecia o amor que ele a dedicava e, no momento certo, ela o iria retribuir.


Amaral, entretanto, não aguentava mais os argumentos de Emília e declarou que já não a amava mais, reforçando que o relacionamento estava terminado. Emília esboçou um gesto de dúvida, mas D. Leocádia surgiu e Amaral despediu-se, obstinado a não demonstrar outro sentimento pela garota senão o desprezo.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade