Resumo Por Capítulo: Capitães da Areia

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Introdução


Capitães da Areia foi publicado em 1937, numa época em que a questão da luta de classes, a possibilidade (ou ameaça) de uma revolução socialista tornava-se tema cotidiano. O autor Jorge Amado, defensor do comunismo, mesclou fatos e personagens reais a uma trama que relata o dia-a-dia de menores abandonados pelas ruas da Bahia. Assim construiu uma obra de literatura engajada, que expõe os contornos da sociedade, com representação de diversos de seus segmentos (pobres, ricos, clero, policia, trabalhadores...) e que sugere uma saída revolucionária, socialista, para a solução dos diversos conflitos.


No entanto o livro não se limita à propaganda comunista, e esse é seu grande mérito: a profundeza psicológica dos personagens, a ironia bem-humorada na crítica à sociedade e até mesmo um enlace amoroso são ganchos que captam o interesse dos leitores em compreender e mergulhar no mundo dos Capitães da Areia.

Este resumo traz o conteúdo da obra original em uma linguagem simples e concisa, sem deixar de lado as informações, os episódios e as tramas que sustentam a história como um todo.


Ao final do resumo você ainda poderá consultar uma análise dos personagens da obra, além um resumo geral, para revisar mais uma vez toda a história.


Caso surjam dúvidas quanto à obra ou ao próprio resumo, entre em contato – faremos o possível para ajudar.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade