Resumo Por Capítulo: A Viuvinha

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Capítulo 16


Carolina deixou a paixão invadir seu coração, mas manteve sua vontade sob controle de sua consciência e decidiu ser fiel ao falecido esposo.


Certa noite, quando observava a sombra se aproximar da janela, a jovem foi surpreendida com um beijo do desconhecido em sua mão. Após esse evento passaram-se inúmeras noites sem a visita do admirador e Carolina percebeu o quanto o amava, por conta da ansiedade que tinha em vê-lo novamente.


Enfim o vulto ressurgiu e entregou-lhe, além da flor, um bilhete em que marcava um encontro no jardim, para a noite seguinte, em que haveria “a primeira ou a última prece de um imenso amor”.


Vestida de banco pela primeira vez, a Viuvinha foi ao encontro do cavalheiro misterioso à meia-noite. Ao chegar, o rapaz indagou se havia conquistado o seu amor e Carolina respondeu que era incapaz de amá-lo por ainda estar apaixonada por seu marido, mesmo morto. Nesse momento ele a beijou e os dois entraram na casa.


Na manhã seguinte D. Maria recebia a visita do Sr. Almeida. Ao chamar Carolina, que ainda não havia despertado, a velha foi surpreendida pelo aviso da filha que estaria esperando por Jorge para sair do quarto. Após suspeitar que sua menina enlouquecera de vez, D. Maria espantou-se ao ver o casal mais uma vez juntos.

Naquela tarde Jorge revela a Carolina que planejava deixá-la, caso ela cedesse aos encantos de um desconhecido, mas a Viuvinha duvida que ele fosse capaz desse ato.


Para despistar a curiosidade da sociedade, o casal deixou a corte e foi morar numa fazenda vizinha à residência do autor, de quem são amigos íntimos. O Sr. Almeida foi morar na Europa e nomeou os filhos de Jorge como seus herdeiros.


Este foi o Resumo Por Capítulo de A Viuvinha. Continue estudando a obra com a Análise dos Personagens e faça mais uma breve revisão com o Resumo Geral.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade

Publicidade