Resumo Por Capítulo: A Viuvinha

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Capítulo 15


A partir do momento em que soube da morte de seu marido, Carolina entrou em luto perpétuo. Durante um ano isolou-se completamente da sociedade. Depois cedeu às tentações dos bailes e eventos, mas sem nunca deixar seu vestido negro, que a fez ganhar o apelido de “Viuvinha”. Mesmo muito assediada pelos jovens, que viam em sua viuvez virginal um atrativo único, Carolina manteve-se pura.


Nos últimos dezoito meses, no entanto, a moça viveu um romance cercado de mistério: todas as noites ela encontrava em sua janela um envelope, dentro do qual encontrava apenas uma flor. Inicialmente Carolina ignorou a suposta perseguição amorosa, mas depois sentiu que havia algo de especial naquela comunicação ao perceber que, mesmo ela deixando os envelopes abandonados na janela, seu amante mantinha uma fidelidade diária.

Certa noite a viúva resolveu esperar à janela para tentar descobrir quem era o seu admirador oculto, mas tudo que viu foi uma sombra se aproximando e deixando a flor. O amor mais uma vez invadiu seu coração: mas se antes ela amava uma sombra morta, agora amava uma sombra viva.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade

Publicidade