Resumo Por Capítulo: A Viuvinha

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Análise dos Personagens


Jorge: Herói do romance, foi privilegiado pela abundante herança deixada por seu pai e se deixou levar, durante a juventude, pelos prazeres do mundo. Após ter sua alma purificada pelo amor por Carolina descobre que sua vida de luxúria custou-lhe toda a fortuna. Dominado por uma crise moral, busca o suicídio como saída de seu desespero, mas enfim opta uma vida de privações que mais tarde lhe recompensaria com a reconquista de sua honra. Durante esse período adota o nome de Carlos Freeland.


Carolina: Bela jovem que encantou Jorge quando este buscava uma existência mais elevada. Quando recebe a notícia de que seu marido suicidou-se logo após seu casamento encarna o luto e o puro amor pelo falecido como princípios de sua personalidade – daí o apelido Viuvinha.


D. Maria: Mãe de Carolina, é uma senhora solitária e zelosa pela felicidade familiar. Sua única condição para o casamento de sua filha com Jorge é que todos vivam na mesma casa.


Sr. Almeida: Amigo do pai de Jorge, cuidou da herança do garoto até a sua maioridade e depois lhe serviu de conselheiro, ainda que sem efeito. Quando o rapaz empobrece ele o orienta a recuperar sua honra e o impede que se suicide.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade

Publicidade