Resumo Por Capítulo: A Moreninha

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

23 - A Esmeralda e o Camafeu


A noite de sábado foi mais tranquila para a Moreninha: sua avó compartilhou com ela a notícia que recebera de Augusto, que estava doente, mas se recuperando; sua ausência estava justificada.

Na manhã de domingo, movida por uma leve esperança, a Moreninha foi ao alto da gruta e logo avistou uma embarcação que trazia Augusto junto a um senhor, que depois saberia ser seu pai.


D. Ana reuniu-se com o pai de Augusto enquanto o jovem casal mantinha-se em silêncio, com olhares fogosos e suspiros. Quando chamados para dentro do gabinete, o pai de Augusto revelou que já obtivera de D. Ana a autorização para a união de sua neta com seu filho, restando apenas que o próprio Augusto fizesse o pedido oficial.


D. Carolina pediu licença para ir à gruta, onde ela daria a resposta ao pedido dentro de meia hora. D. Ana propôs que Augusto fosse atrás dela e ele assim o fez. Junto a fonte, a Moreninha lembrou Augusto da promessa que fizera sete anos atrás à garota com quem trocara seu camafeu por uma esmeralda, torturando-o ao dizer que seu pedido de casamento era apenas mais uma prova de sua inconstância amorosa.


Augusto já chorava, quando Carolina decidiu fazer a revelação final: era ela a garota com quem havia trocado o camafeu, que ainda levava consigo. Augusto beijou fervorosamente os pés da garota ao descobrir que ela era a “sua mulher”.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade