Resumo Por Capítulo: A Moreninha

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

11 - Travessuras de D. Carolina


Carolina tinha uma energia infinita: corria e um lado para o outro no jardim, fazendo crescer em todos a admiração por ela. Leopoldo encontrou-se com Augusto e comentou que ele já parecia apaixonado pela garota, assim como todos outros rapazes, mas que ela parecia preferi-lo. Augusto afirmou que somente a amava assim como às demais meninas.


Em certo momento a Moreninha procurou por Fabrício, junto a sua prima D. Joaninha, segurando uma rosa. Após o rapaz fazer comentários sobre a flor, Carolina ofereceu-lhe o botão, mas ferindo-o com os espinhos ao entregar-lhe. Fabrício insistiu que o sangue derramado ao menos havia lhe valido um prêmio e a garota deu um tapa na flor, que se desmanchou completamente.

Mais tarde, quando era servido o café, Carolina levou uma xícara a Fabrício, que conversava com Augusto. Temendo uma nova travessura da garota, o rapaz demorou a aceitar a gentileza. Quando o fez, a xícara caiu no chão e ele deu passos para trás, tropeçando numa raiz e também caindo. Todos riram da situação, inclusive Fabrício, que apontava para a calça branca de Augusto, que recebeu a maior parte do café derramado.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade