Resumo Por Capítulo: A Hora da Estrela

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Parte 4


Macabéa acreditava que Glória tomara seu namorado por ter mais gordura no corpo. Quando jovem ela ouviu um homem elogiar as formas arredondadas de uma mulher e pediu à sua tia que lhe comprasse óleo de fígado de bacalhau (convencida sempre por anúncios comerciais), mas não teve seu apoio.


Depois de ser largada, Macabéa resolveu se presentear com um batom vermelho, o qual passou exageradamente nos lábios, recebendo comentários maldosos de Glória. Desde então decidiu voltar a não pensar em nada.


Certo dia Glória perguntou por que Macabéa lhe pedia tantas aspirinas e a moça disse que se doía por dentro, sem saber onde.

Macabéa teve uma sensação de êxtase ao ver um tronco de árvore tão grande que não poderia abraçá-lo e também observou um disco voador. Queria conversar sobre isso com Glória, mas não encontrava palavras para se expressar.


Glória dava muito valor a si mesma, gostava de sentir-se livre e às vezes observava a amiga com uma incômoda tristeza: questionava Macabéa sobre seu futuro, mas a nordestina nem sabia o que responder.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade