Resumo Por Capítulo: A Escrava Isaura

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

Capítulo 11


Álvaro era um moço belo e intelectualizado. Órfão de pai e mãe, ele herdou uma razoável fortuna e estudou direito, interessando-se mais por temas filosóficos, políticos e sociais. Sensibilizado pela frágil situação dos escravos, era um abolicionista convicto. Com tantas qualidades, Álvaro era objeto de desejo das mais elegantes damas de Recife, que encararam com desprezo seu súbito interesse por uma singela moça recém-chegada.


Dr. Geraldo, amigo de Álvaro, era um advogado conceituado na cidade. Apesar de divergir do colega em muitos temas, nutria por ele considerável afeto e respeito.


Elvira, incomodada com a atenção que todos lhe dirigiam, procurou seu pai para lamentar-se e externalizar sua preocupação. Anselmo a tranquiliza, dizendo ser impossível que qualquer um naquele baile descubra seus segredos.

Álvaro chama sua convidada para demonstrar seus dotes musicais ao piano e, mesmo contrariada, Elvira interpreta divinamente uma canção sobre a história de uma escrava – a mesma entoada no primeiro capítulo. Todos se encantam com a arte da jovem, comparada a grandes estrelas da música europeia.

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade