top of page

Resumo Por Capítulo: O Guarani

Parte 3 - Os Aimorés

14 - O Prisioneiro


O cacique pôs sua mão no ombro de Peri: era sinal de que ele seria seu prisioneiro, um costume comum entre os selvagens. Amarraram-no com uma corda de algodão.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Enquanto as mulheres enterravam os guerreiros mortos, o velho índio reunia os aimorés e a jovem índia dava a Peri alimento e bebida: ela era sua esposa do túmulo, a mulher escolhida para saciar todas as vontades do prisioneiro antes de seu sacrifício durante um ritual da tribo. O índio, entretanto, estava mais preocupado em olhar para a casa de D. Antônio, onde podia identificar seu vulto e de sua filha.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


A jovem índia fazia de tudo para chamar a atenção de Peri, a quem se sentia atraída por ser diferente dos índios de seu bando, que não eram tão belos. Ela era desejada por todos os aimorés e não entendia como podia ser repelida por alguém.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Bastaram somente algumas horas para que a moça já estivesse apaixonada por nosso herói, de quem tentava arrancar beijos em vão. Peri distraía-se observando alguns pássaros quando sua guardiã surgiu com duas pedras afiadas, as quais usou para livrá-lo das amarras: apontou a floresta à sua frente para que fugissem.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page