Parte 3 - Os Aimorés
7 - Os Selvagens
Nenhum dos aventureiros tinha coragem de desferir o primeiro golpe em D. Antônio, até que Loredano resolveu lançar sua faca ao peito do fidalgo, mas não chegou a acertá-lo. D. Antônio fechou seu punho e bateu com força sobre a cabeça do italiano, que caiu imediatamente. Em seguida, ordenou que todos guardassem suas armas e definiu que quatro deles, além de Loredano, seriam punidos com a morte.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Voltando à sua casa, D. Antônio chamou Aires Gomes para uma longa conversa em seu gabinete. Os dois saíram do encontro silenciosos.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Chegaram à casa quatro dos aventureiros, pedindo perdão ao fidalgo e comprometendo-se em darem suas vidas pela defesa de sua casa, que em breve seria atacada pelos demais homens. Após a saída de D. Antônio, Loredano voltou a incentivar a revolta entre seus companheiros, que foi inflamada de vez quando encontraram também o corpo de Rui Soeiro, assassinado por Peri.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
D. Antônio aceitou estes aventureiros em sua casa, e contava ainda com Álvaro, Peri, Aires Gomes, Nunes e seus companheiros, totalizando quatorze homens, enquanto os inimigos eram mais de vinte. A família toda foi informada do que acontecera durante aquela noite e preparava-se para a resistência.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Loredano e seus comparsas já marchavam em direção à casa de D. Antônio quando ouviram um grande barulho e uma flecha atravessou o corpo de um dos aventureiros: os aimorés haviam chegado.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE