Parte 1 - Os Aventureiros
14 - A Índia
Peri mal se recuperou do ferimento e foi em busca da índia que havia visto fugir. Ele não queria que a selvagem encontrasse os demais integrantes de sua tribo, os Aimorés, pois isso poderia causar uma revolta daquele povo contra a casa de D. Antônio de Mariz.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Dias antes, por acidente, D. Diogo de Mariz havia assassinado uma jovem índia, quando caçava pássaros. Peri havia testemunhado a cena e orientou que o jovem senhor se recolhesse, já que aqueles selvagens eram vingativos. Junto à pequena índia havia um cãozinho que correu até a família dos selvagens para alertá-los da morte da menina. Peri acompanhou todos estes movimentos.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
No dia em que Ceci banhava-se no rio, eram os Aimorés que a atacavam como revide pela morte da jovem índia. Agora, com mais dois de seus membros mortos, uma guerra poderia ser declarada.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Seguindo a índia, Peri encontrou o cãozinho estrangulado: imaginou que a índia, vendo que o animal era muito lento, matou-o para evitar que Peri a alcançasse. Nesse momento, entretanto, Peri ouviu vozes de outros homens, os quais conhecia e que também julgava como inimigos: parou para escutá-los.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE