top of page
  • Foto do escritor: Bruno Alves Pinto
    Bruno Alves Pinto
  • 5 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

Atualizado: 3 de out. de 2024


Resumo Por Capítulo: Memórias Póstumas de Brás Cubas

54 - A pêndula


Saboreando ainda o beijo recebido, Brás Cubas deitou-se em sua cama.


Atentou-se ao barulho da pêndula do relógio: imaginou um velho diabo com dois sacos à sua frente, um da vida e outro da morte, que a cada tique-taque tirava uma moeda de um saco e jogava no outro. Continuou sua divagação sobre o tempo e a morte, percebendo que mesmo quando o relógio parava, logo ele daria corda novamente, era algo a que os homens estavam todos presos.


Quer ler mais?

Inscreva-se em resumoporcapitulo.com.br para continuar lendo esse post exclusivo.

 
 
 

Os comentários são de responsabilidade dos usuários. O site se reserva o direito de moderação.

Política de Acesso

O Resumo Por Capítulo disponibiliza o acesso a todo seu conteúdo aos leitores membros que assinam o site com contribuições de R$7 ou R$14, que permitem o acesso por uma semana (somente online) ou um ano (online + ebooks), respectivamente. Planos de assinatura sem renovação automática.

Demais informações e detalhes podem ser encontrados em sobre o site, em nossos termos e condições e em nossa política de privacidade.

Resumo Por Capítulo | 25.034.926-0001/29

  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
  • Youtube
  • Spotify
bottom of page