top of page

Resumo Por Capítulo: Memórias de Um Sargento de Milícias

Segunda Parte

18 - Represálias


Chegando à sua casa, Vidinha se deu conta de que Leonardo havia desaparecido. Todos, exceto os dois primos, se preocuparam com a possibilidade de Leonardo ter caído nas mãos do Vidigal, mas no dia seguinte não o encontraram nem na Casa da Guarda. Com o tempo a preocupação tornou-se desprezo, quando pensaram que seria uma grande ingratidão Leonardo ter fugido de todos sem dar qualquer explicação.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Nos dias seguintes era frequente a figura do toma-largura passando em frente à casa de Vidinha e a cumprimentando. Tal fato foi percebido por uma das velhas que inclusive orientou Vidinha a aproveitar o momento: se cedesse às investidas do toma-largura se vingaria simultaneamente de Leonardo e da moça do caldo. Vidinha topou a ideia e logo o toma-largura era visitante assíduo de sua casa.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Certo dia a família combinou uma patuscada, como aquela em que conheceram Leonardo, mas desta vez o toma-largura era o convidado. O problema é que este homem era muito vulnerável à bebida e em pouco tempo se transtornou, armando uma confusão que chamou atenção do Major Vidigal. Um granadeiro foi ordenado que segurasse o toma-largura e, para a surpresa de todos, o tal granadeiro era Leonardo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page