Resumo Por Capítulo: Memórias Póstumas de Brás Cubas

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

 

15 - Marcela

Brás Cubas abriu mão do corcel veloz em que montava para trocá-lo por um asno teimoso e paciente: levou trinta dias para conquista o coração de Marcela.


O romance teve dois momentos: a fase “consular”, quando seu amor era dividido com o de Xavier; depois a fase “cesariana”, quando dominava completamente o coração da espanhola. A passagem da primeira para a segunda etapa do relacionamento, porém, não foi barata: Brás Cubas precisou arrecadar dinheiro de seu pai, de sua mãe, e até sacar quantias do banco sem o consentimento paterno, tudo para bajular Marcela com joias e outros presentes.


Diversos objetos que a espanhola mantinha em sua casa eram presentes de antigos amantes, o que irritava Brás. Mas ela alegava que o amor que tinha por ele não precisava desses artifícios, ao mesmo tempo em que comentava algum colar que vira numa joalheria e lhe interessava… O garoto caía na conversa e satisfazia todos seus desejos.


Em troca, Brás Cubas era agraciado com tudo o que pedia para Marcela: que ela vestisse um ou outro vestido, que desfilasse…

 

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade