Resumo Por Capítulo: Memórias de Um Sargento de Milícias

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

 

Primeira Parte

15 - Estralada


Leonardo Pataca se transtornou ao saber que quem lhe roubara o amor da cigana fora o reverendo mestre-de-cerimônias, um padre! Tentou tirar satisfações com a própria cigana, sob a desculpa de alertá-la sobre o grande pecado que estava cometendo, mas não teve sucesso, decidiu se vingar.

Havia naquela época alguns “valentões” que viviam de sua “valentia”, ou seja, arrumavam briga, faziam trabalhos encomendados. O mais famoso era Chico-Juca, há muito procurado pelo Vidigal, mas nunca capturado.


Sabendo que o sacristão estaria na festa de aniversário da cigana, Leonardo Pataca contratou Chico-Juca para armar uma estralada, uma pancadaria, que chamaria a atenção do Vidigal. Tudo correu como planejado, Chico-Juca saiu rapidamente, pois já fora avisado por Leonardo que o Vidigal apareceria, e quando ele apareceu descobriu o mestre-de-cerimônias escondido num quarto em trajes indecentes.


Como resultado, além da vergonha passada, o sacristão ficou exposto na Casa da Guarda na Sé. Leonardo Pataca se vingou e, sem saber, também vingou seu filho.

 

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade