top of page

Resumo Por Capítulo: Lucíola

Capítulo 15


Passaram-se vinte dias. Paulo foi à casa de Lúcia para convidá-la ao teatro e a encontrou lendo o romance “A Dama das Camélias” – obra francesa que aborda o amor de uma prostituta por um jovem nobre.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Discutindo sobre a obra, Lúcia dizia ser impossível um amor como aquele: às mulheres que se vendem restam apenas os prazeres da vida. Paulo concordou que, portanto, eles não eram como os personagens do livro.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


A relação entre Paulo e Lúcia vinha se esfriando, desde o caso com o Couto. As visitas eram cada vez menos frequentes e menos duradouras, e Paulo fazia questão de não saber o que ela fazia de seu tempo livre.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


No teatro, após o final da apresentação, Paulo foi até o camarote de uma certa família cuja mãe lhe apresentou a filha. Paulo passou algum tempo contemplando a beleza da jovem que fazia seus comentários sobre a peça. Depois disso, Paulo avistou uma prostituta francesa, muito bela, a quem também deu alguma atenção.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Retornando ao seu lugar, ao lado de Lúcia, percebeu que ela havia reparado nas conversas que ele tinha tido, observando com os binóculos, mas não manifestou ciúmes. Pelo contrário, Lúcia disse que estava mudada e não poderia dar a ele os prazeres que a francesa seria capaz. Além disso, comentou a beleza da jovem filha da família do outro camarote.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



bottom of page