Capítulo 13
À noite Paulo não se conteve e retornou à casa de Lúcia. A moça estava arrumando-se luxuosamente para o baile, aonde iria acompanhada de Couto, o velho que lhe comprara o vestido e joias que usava. Entretanto, a cortesã afirmou que se fosse da vontade de Paulo, ela ficaria em casa, em sua companhia.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Lúcia já desfazia seu penteado quando chegou Couto, questionando o demora da moça em se arrumar. Lúcia então comunicou-lhe que ficaria em casa, na companhia de Paulo, e Couto enfureceu-se: tinha embelezado aquela mulher para ostentá-la junto à sociedade.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Paulo pediu que Lúcia tornasse a se arrumar e saísse com Couto: já estavam pensando ele vivia às suas custas, agora iriam pensar que estavam dando golpes em velhos endinheirados. Ele até poderia retornar ali para estar com ela, mas em uma noite em que ela não tivesse vendido seu corpo a outros. O próprio Paulo ordenou à mucama que chamasse Couto de volta e que fossem ao baile.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
No baile, Paulo esteve com Nina, uma outra cortesã, e combinou um encontro com ela em sua casa, após o baile, como uma forma de vingar-se de Lúcia.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE