top of page
  • Foto do escritor: Bruno Alves Pinto
    Bruno Alves Pinto
  • 9 de jun. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 17 de fev.


Resumo Por Capítulo: Inocência

4 - A casa do mineiro


Martinho Pereira foi alegremente recebido por seus cachorros. Galinhas e porcos criados no pátio também se agitaram com a chegada dos viajantes. Maria Conga, uma negra, logo se dispôs a arrumar a janta.


Cirino ficou contrariado ao lembrar que sua carga vinha sendo trazida por tropeiros e que se esquecera de avisar-lhes que se hospedaria por ali. Martinho, no entanto, havia colocado um galho verde no meio da estrada, indicando o caminho que deveriam seguir.


O doutor ficaria hospedado num primeiro galpão, ao fundo do qual vivia Pereira e sua família. Após um breve sono chegaram os tropeiros e foi servida a janta.


Bem alimentado, Cirino logo se propôs a avaliar o estado da moça doente. Desconfiado, Martinho questionou como ele sabia que se tratava de uma “moça” e disse que deixaria a consulta para mais tarde.



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Os comentários são de responsabilidade dos usuários. O site se reserva o direito de moderação.

bottom of page