23 - Última entrevista
Com menos hóspedes para cuidar, Pereira mantinha-se mais tempo em sua casa, afastando-se de Cirino e dificultando encontros dele com sua filha. O mineiro chegou a se arrepender de ter tratado tão mau o pesquisador alemão, concluindo que talvez ele não tivesse más intenções para com sua menina.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Inocência marcou um último encontro com Cirino à beira do córrego que cercava a fazenda. Ali eles trocaram novas juras de amor, o doutor propôs uma fuga, mas a menina sugeriu outra solução para o romance: Cirino deveria procurar pelo padrinho de Inocência, Antônio Cesário, que vivia além da Vila de Sant’Ana, a quem seu pai devia muito respeito e que poderia mudar suas resoluções.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE
Mais uma vez um assobio interrompeu a conversa do casal, que logo de separou. Em seguida Cirino observou um vulto que caiu de um galho e gritou. Após isso surgiram tiros que quase o acertaram: Martinho já estava acordado e tentava descobrir o que se passava. O médico conseguiu fugir de volta para seu aposento sem ser percebido.
CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE