top of page

Resumo Por Capítulo: Harry Potter e a Pedra Filosofal

CAPÍTULO TREZE - Nicolau Flamel


Após Dumbledore aconselhá-lo a não procurar mais o Espelho de Ojesed, Harry guarda sua capa de invisibilidade e tenta esquecer as visões que teve, mas é atormentado por pesadelos sobre seus pais. Contudo, ele percebe que os treinos intensos de Quadribol o ajudam a aliviar esses incômodos.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Hermione, retornando das férias de Natal, está preocupada com a segurança de Harry e frustrada por ele não ter descoberto a identidade de Nicolau Flamel. A busca por Flamel continua e durante os intervalos das aulas Harry, Hermione e Rony folheiam livros na biblioteca.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Harry descobre a identidade de Nicolau Flamel ao reler uma figurinha de Dumbledore, que vinha acompanhando doces mágicos, e que já havia visto no trem para Hogwarts. A figurinha menciona o trabalho de Dumbledore em alquimia, com Flamel. Com essa pista, Hermione descobre um livro que diz ser Flamel o único bruxo a produzir a Pedra Filosofal, que concede imortalidade e pode transformar qualquer metal em ouro.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


O treino de Quadribol é retomado e Harry se sente ainda mais pressionado ao saber que Snape será o árbitro do próximo jogo, contra Lufa-Lufa. Neville sofre um feitiço de Malfoy, que o deixa com as pernas presas. Hermione o liberta e Harry o encoraja para o jogo, levantando a estima da Grifinória.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


No dia do jogo a tensão é alta, especialmente com Snape como árbitro e Dumbledore assistindo. A presença de Dumbledore oferece um alívio a Harry, que agora acredita que Snape não ousaria prejudicá-lo com o diretor por perto.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Draco e seus comparsas incitam uma briga, em que Rony e Neville se envolvem. Enquanto isso Harry consegue uma vitória rápida para Grifinória ao capturar o Pomo de Ouro, e sua conquista é celebrada por todos, menos Snape. Com o nariz sangrando, Rony comemora ter deixado um olho roxo em Malfoy, mas lamenta que Neville tenha acabado desacordado. Dumbledore elogia Harry discretamente pela vitória no Quadribol e por manter-se ocupado, uma referência sutil ao espelho e aos pesadelos de Harry.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Após o jogo, Harry observa Snape se dirigindo à Floresta Proibida e o segue discretamente. Lá, ele testemunha uma conversa entre Snape e Quirrell, na qual Snape pressiona Quirrell sobre como passar por Fofo e cita que os alunos não podem descobrir nada sobre a Pedra Filosofal. Harry reporta o incidente a Rony e Hermione, concluindo que Snape está mesmo tentando roubar a Pedra.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page