top of page

Resumo Por Capítulo: Dom Casmurro

15 - Outra voz repentina


Agora surge a voz do pai de Capitu, Pádua, perguntando se os dois estavam jogando o siso – brincadeira em que os dois se olham nos olhos até algum dar risada. Capitu reagiu rápido, riscando a inscrição no muro. Seu pai foi reclamou que estava estragando o reboco e foi ver o que era, mas ela rapidamente começou um outro desenho, para distraí-lo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Insistindo em perguntar se jogavam o siso, Capitu disse que sim, e que Bentinho estava perdendo, pois ria sempre. Para comprovar a brincadeira ela propôs que se olhassem de novo, mas Bentinho ainda estava anestesiado pelo que acontecera e não ria de forma alguma. Capitu diz que isso só acontece porque o seu pai estar por perto. O narrador comenta que disfarçar uma situação como essa era coisa que se aprendia tarde, mas que seria importante saber desde o nascimento – importante notar que, discretamente, ele denuncia a facilidade com que Capitu mente.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Em seguida, Pádua convida Bento para conhecer um novo pássaro que ele adquiriu. Apesar de Bentinho desejar muito mais conversar com Capitu sobre seu romance e os desafios que estavam por surgir, ele atende ao chamado de seu pai que amava sua coleção de pássaros.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page