Resumo Por Capítulo: Diva

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

 

Capítulo 16


Amaral passou a demonstrar tanto desânimo que certa noite Emília aproximou-se dele desejando redimir-se: não aceitaria mais qualquer demonstração de afeto de outros cavalheiros. Inicialmente Amaral rebateu a ideia, dizendo que o mal já estava feito. Nisso a moça fez um longo discurso de como tentava manter puro seu coração, não cedendo ao namoro com qualquer homem, e Amaral retrocedeu, pedindo perdão por seu equívoco, dizendo que ainda a amava.

Dali em diante Mila cumpriu com sua palavra, afastando qualquer pretendente e passando os bailes só ou na companhia de Amaral. Com o tempo deixou de frequentar a casa de D. Matilde e até mesmo encerrou as reuniões em sua residência. Era como se ela se fechasse para o mundo para que pudesse brotar o amor por Amaral.


Toda essa mudança chegou ao extremo de Emília mostrar-se completamente submissa às vontades e gostos de Amaral, inclusive pedindo que ele opinasse sobre os vestidos que comprava, e descartando aqueles que ele desgostava.


Amaral passou assim, feliz, por dois meses no cortejo de Emília, até reparar que suas palavras, que inicialmente encantavam a moça, agora pareciam enfastiá-la. Às vezes ela até se esquivava, deixando-o a falar sozinho.

 

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade