Resumo Por Capítulo: Coração, Cabeça e Estômago

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios):

 

Sete Mulheres - IV

A dona do hotel em que morava, D. Martinha, também fora amada por Silvestre: ela lhe dava o melhor quarto, a melhor manteiga, cafés além da conta… Viúva, com trinta e poucos anos, tinha um bom corpo e cabelos sempre enfeitados.


Nos jantares de domingo D. Martinha dançava voluptuosamente após tomar vinho de Setúbal, trazido sempre por seu tio sexagenário. Os amigos de Silvestre compareciam a estas noites e admiravam a figura, mas garantiam que ela amava somente a ele. Ao saber do amor do rapaz, a viúva revelou que sentia ciúmes de seus outros amores.


Tudo corria bem até que uma mulata foi contratada como criada do hotel: era a sexta mulher a ser amada por Silvestre. Sabendo do romance de seu amante com a viúva, a empregada convidou-o para mostrar-lhe D. Martinha “no momento em que ela for mais digna de sua compaixão”: Silvestre viu a senhora entregando-se ao tal tio sexagenário que lhe levava vinhos. Perturbado, decidiu sair do hotel.


A mulata passou a visitá-lo aos domingos, mas em três semanas desapareceu: casou-se com um brasileiro rico que a levou para viver numa província. Três anos depois Silvestre a encontrou vestida ricamente num Teatro, ao lado de seu companheiro.

 

Faça o download do eBook completo, em formato PDF:


Ou continue lendo online (com anúncios) navegando abaixo:


Publicidade
Publicidade