top of page

Resumo Por Capítulo: A Escrava Isaura

Capítulo 12


Elvira era Isaura. Anselmo era Miguel. O antigo feitor tentara articular meios jurídicos para libertar sua filha, mas fora desorientado a fazê-lo por advogados experientes: a justiça não se meteria em assuntos de famílias ricas. Assim, ele investiu todo o dinheiro que havia juntado para uma fuga ao norte, onde se estabeleceu com muita discrição.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Isaura gozava de relativa tranquilidade, longe do senhor que ameaçava sua segurança, até que conheceu Álvaro: seu coração foi arrebatado no mesmo instante. Na ocasião em que o cavalheiro fez o convite para o baile, ela sentiu o peso da mentira que estava vivendo: sua consciência a culpava por apresentar-se àquele homem tão amável com um nome falso, escondendo sua miserável origem. Também tinha um pressentimento que esta aparição pudesse resultar em alguma tragédia para sua fuga.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Miguel, no entanto, a convenceu que seria melhor não evitar o contato social, mas que caso necessário poderiam partir para mais longe, para os Estados Unidos, se surgissem quaisquer suspeitas.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page