top of page

Resumo Por Capítulo: A Cidade e as Serras

Introdução


O que mais lhe agrada? A vida urbana: cheia de movimento, tecnologia e inovação? Ou a rotina do campo: pacata, simples e tradicional? O romance A Cidade e as Serras narra a transformação interna de seu protagonista, Jacinto, que apesar de estar habituado à vida moderna de Paris acaba sendo atraído pelo ambiente ameno do interior de Portugal.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Esta obra foi publicada em 1901, após a morte de seu autor, Eça de Queirós, português que vivia seus últimos anos em Paris – num movimento curiosamente inverso ao de seu personagem. Nesta última fase de sua produção literária, Eça combina o realismo de forte ironia e crítica social de suas mais relevantes obras ao lirismo romântico de seus primeiros textos: essa síntese sinaliza uma reconciliação do autor com alguns dos valores tradicionais de sua terra natal.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


A narrativa de A Cidade e as Serras é conduzida por um dos personagens, José Fernandes, português que desde o início desconfia da aposta de Jacinto, seu amigo, nas maravilhas da civilização moderna, e acaba por celebrar a mudança de vida pela qual o protagonista passa.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Este resumo traz o conteúdo da obra original em uma linguagem clara e concisa, sem deixar de lado as informações, os episódios e as tramas que sustentam a história como um todo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Ao final do resumo você ainda poderá consultar uma análise dos personagens da obra, além um resumo geral, para revisar mais uma vez toda a história.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Caso tenha alguma dúvida sobre a obra original ou queira questionar algo sobre próprio resumo, entre em contato.


Boa leitura!



ou continue lendo online...

bottom of page